quinta-feira, 28 de agosto de 2008







BISPO CELEBROU MISSA SERTANEJANA FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO DE BARRETOS
O bispo diocesano de Barretos, dom Edmilson Amador Caetano celebrou pela primeira vez no Parque do Peão nesta quarta-feira, 27, a Missa Sertaneja. Dom Edmilson esta à frente da Diocese de Barretos desde o dia 20 de abril deste ano. Durante sua homilia ressaltou a importância de se celebrar as raízes culturais do município de Barretos que estão ligados com a cultura sertaneja e a vida dos peões de boiadeiros. Na procissão de entrada, a Rainha do Peãozinho Patrícia Janota entronizou a imagem da padroeira do Brasil e do rodeio. A princesa Kamila de Oliveira conduziu o berrante e a corda, instrumentos característicos dos peões e foi acompanhada de representantes do Clube Os Independentes com as bandeiras do país, do município e dos realizadores do evento.Participaram da celebração padres, seminaristas, fiéis de várias paróquias da cidade e da região e representantes de Os Independentes que promovem a festa. O Grupo Brasil Viola, que há alguns anos vem animando missas sertanejas nas paróquias da Diocese de Barretos, animou a celebração com cantos litúrgicos-sertanejos. Um dos destaques da missa foi o toque dos berrantes liderado pelo padre Valdinei Ricardo, conhecido como o padre berranteiro no início da aclamação ao evangelho.A Missa Sertaneja foi celebrada no Rancho do Peãozinho, que é um espaço destinado às crianças dentro do Parque do Peão, em ação de graças pelos 154 anos da cidade e pela realização da 53ª Festa do Peão de Boiadeiro.Padre Valdinei disse no final da celebração que a Missa Sertaneja realizada na Festa do Peão de Barretos se diferencia de outras missas sertanejas que já participou pela seriedade e dignidade com que é preparada e celebrada.Para surpresa de todos, dom Edmilson aceitou no final da missa trocar a mitra pelo chapéu em homenagem aos peões de boiadeiro e foi aclamado com palmas e sorrisos.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Os seminaristas Thiago e Túlio receberam de Dom Edmilson o Ministério de Leitor.



No último domingo, 17 de agosto, os seminaristas Thiago e Túlio receberam de Dom Edmilson o Ministério de Leitor.

Parabéns Thiago e Tulio por mais essa etapa, continuaremos rezando por vocês.



Dando sequencia em nosso ciclo de Palestras Vocacionais neste último sábado, contamos com a presença da Sra. FATINHA, que explanou um pouco sobre o tema:


Vocação matrimonial:

expressão do amor de Deus!


A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e à geração e educação da prole, e foi elevada, entre os batizados, à dignidade de sacramento por Cristo Senhor."

Deus nos fez para a felicidade, não nascemos para viver sozinho, mas sim com uma companhia. O Pai quando criou o homem, deu à ele uma companhia: Eva. Deus também acrescentou: "Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne" (Gn 2, 24).


Obrigada Fatinha pela disposição e carinho para com nosso grupo!

domingo, 10 de agosto de 2008

ADMISSÃO DE NOVOS COROINHAS

Como é bom ver a familia crescer, ainda mais em um dia tão especial como esse: DIAS DOS PAIS, sem contar que é mês das VOCAÇÕES.

Deus os chama ... e eles disseram SIM!
Sim em participar da missa e de todas funções da Igreja, prestando os serviços de coroinha para que a liturgia se torne mais solene e a assesmbléia mais devolta.

Sejam bem vindos:
Leticia Viana / Marcio José / Matheus Luciano / Williane / Leticia Sabrina / Richard




sábado, 9 de agosto de 2008

CICLO DE PALESTRAS VOCACIONAIS

As coordenadoras dos coroinhas da Paróquia São Luis Gonzaga, Fransilvia e Iolanda continuam inovando na formação destas crianças que se dispõem a serviço do altar. Por agosto ser o mês das VOCAÇÕES, no último sábado deu início ao ciclo de palestras vocacionais. Para este primeiro encontro contaram com a presença da Irmã Santa das Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada pela Ir. Paulina. Nos próximos terão a presença do seminarista Túlio Gambarato e do casal Fatinha e Benedito, expondo assim a vocação tanto no âmbito religioso como no familiar.



Obrigada Ir. Santa pela disponibilidade e carinho para com nossos coroinhas!!!


Vem que eu te chamo

Vai, eu te envio

Rumo ao mundo novo

leva o meu povo

quarta-feira, 6 de agosto de 2008



(Pastoral Vocacional em festa: Celebrando os 25 anos do 1º Ano vocacional no Brasil: 1983 – 2008)

“Jesus faz dos discípulos seus familiares, porque compartilha com eles a mesma vida que procede do Pai e lhes pede, como discípulos, uma união íntima com Ele, obediência à Palavra do Pai, para produzirem frutos de amor em abundância” (DA 133). A intimidade proposta por Jesus nos leva a dar uma resposta que entre na dinâmica do Bom Samaritano, fazendo-nos próximos dos marginalizados.

“Todo discípulo é missionário, pois Jesus o faz partícipe de sua missão, ao mesmo tempo em que o vincula a Ele como amigo e irmão. Cumprir a missão não é tarefa opcional, mas parte integrante da identidade cristã, porque é a extensão testemunhal da vocação mesma” (DA 144).

Conscientes de nossa pertença à família de Deus, onde “todos os seus membros adquirem igual dignidade e participam de diversos ministérios e carismas”, somos chamados a assumir e viver a vocação e missão específicas.

Celebrando os 25 anos do 1º Ano Vocacional, a Igreja no Brasil nos convida, neste mês de agosto, para que oremos, reflitamos e celebremos o chamado e a missão na vida da família, da comunidade e da sociedade.

Fonte: SAV

sábado, 2 de agosto de 2008

MOMENTOS ÚNICOS







Cada encontro uma nova emoção.
Obrigada Senhor por essa família linda que contruímos.
Promessa de novos corinhas dia 10 de agosto!
Sejam bem vindos ... Leticia, Márcio, Richard e Williane

Sim, ... nós somos amigos!